quarta-feira, 30 de abril de 2008

The Mime Alphabet Book





Genial... e bizarro. Uma grande referência para fazer coisas malucas. Acho que vai virar camisa em breve! : )

Essas imagens são do livro The Mime Alphabet Book, de Nina e Cathy Gasiorowicz. É um livro infantil de 1974.

abcdefghijklmnopqrstuvwxyz

Um filme de Gradus & Job Wouters. Será o nascimento de um grande tipógrafo? Quem sabe...



Amei os créditos.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Jen Skelley

Ilustrações e padrões da designer americana Jen Skelley.






Rosehip

Padrões fuderosos da loja inglesa Rosehip. Eles vendem papéis de parede, cadernos, cards e outras coisinhas.





sexta-feira, 25 de abril de 2008

ReuseUse


ReuseUse é uma linha de bolsas criada pelo StudioCoisa a partir do reaproveitamento do material utilizado em outdoors e placas publicitárias. A lona vinílica, como é chamado este resíduo não-reciclável, é de difícil descarte, pois além de poluidora, pode também impermeabilizar indevidamente os aterros sanitários. Felizmente, na forma de bolsas e outros produtos, o uso da lona vinílica pode ser útil e criativo outra vez.

Brevemente, será disponibilizado em www.reuseuse.com.br o catálogo de produtos confeccionados em Recife por uma rede de unidades produtivas urbanas (associações de bairro e cooperativas), que poderão ser adquiridos e enviados por correio para qualquer endereço do Brasil. As bolsas também estão disponíveis por apenas R$20,00 no atelier do Parnamirim.

Mais informações, entre em contato pelo e-mail reuseuse@studiocoisa.com.br.

Atelier do Parnamirim
Rua Albino Meira, 120
Parnamirim - Recife
(ao lado do Pão de Açucar)

Welcome to My Life


Documentário de animação sobre uma família de monstros tentando levar uma vida normal nos Estados Unidos. Ganhou o Producer's Choice Award no primeiro Nicktoons Film Festival, foi indicado para o Student Academy Award em 2004, e foi exibido em diversos festivais por todo o mundo.

Elizabeth Ito fez esta animação como um projeto de conclusão do curso de animação na Cal Arts. A dublagem foi feita por sua própria família e é definitivamente um ponto alto desse fantástico curta.

Encontrei também no YouTube outra animação dela: Hot Cross Bunnies. Muito legal também. Dei ótimas risadas.

Blindness


No início deste mês finalmente foram divulgados o cartaz e o primeiro teaser do filme Blindness, que provavelmente aqui se chamará Ensaio Sobre a Cegueira, como o livro homônimo de José Saramago em que se baseia. Dirigido por Fernando Meirelles e filmado em Toronto, Montevidéu e São Paulo, o filme apresenta um elenco de primeira com nomes como Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal, Alice Braga, Sandra Oh e Danny Glover. Está previsto para estrear no Brasil em 5 de setembro.

Tenho grandes expectativas em relação a este filme e o venho aguardando ansiosamente desde o ano passado, pois além de ser baseado num livro fantástico, é um filme de Fernando Meirelles, o que é garantia de um bom trabalho. A produção é assinada como uma parceria Canadá/Brasil, o que acredito ser ótimo para o nosso cinema.

Espero profundamente que este filme não repita a decepção que foi O Amor nos Tempos do Cólera, adaptação do incrível romance de Gabriel García Márquez, também por mim aguardado com muita ansiedade. Apesar de ter Javier Bardem e Fernanda Montenegro no elenco, o filme mostrou extremo desleixo em quase todos os aspectos: sotaques ridículos e forçados, maquiagens estranhas, atuações exageradas e outras bizarrices, além de pouca fidelidade à narrativa genial de García Márquez. Ainda assim, continuo acreditando que bons livros quase sempre viram bons filmes, e aposto minhas fichas em Blindness.

Vejam o trailer abaixo.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Red Bull Music Academy



Com ilustrações e projeto gráfico criado pela mooz, workshop vai trazer soluções práticas e gratuitas para incrementar a produção musical da cidade. Fusão de Música e Imagem é tema do workshop.

Apresentar à cena pernambucana uma nova maneira de produzir e vivenciar a música, interligando imagem e som, esta é a proposta do workshop que o Red Bull Music Academy promove no dia 29 de abril, na Livraria Cultura do Recife. Com o tema “Novos instrumentos digitais com tecnologia livre”, o workshop tem como foco a nova geração de DJs, músicos e produtores locais.

Nas palestras, será discutido o conceito de música visual, desde sua história, passando pela apresentação de softwares gratuitos específicos e sua utilização associada a outros equipamentos. “A música visual é um campo da arte específico para obras que buscam um diálogo entre os sentidos da visão e da audição. Este workshop servirá para VJs e músicos da cidade descobrirem mais esta possibilidade de expressão”, afirma Jarbas Jácome, autor do software livre ViMus, que será apresentado por ele mesmo no evento.

O produtor inglês Gabriel “Salsaman” Finch também estará presente para falar sobre a história da música visual e apresentar o projeto LiVES, de sua autoria. Na segunda parte do workshop, Ricardo Brazileiro e José Balbino demonstrarão algumas das possibilidades de integração dos chamados softwares livres, e de interfaces de produção multimídia, com pick-ups, vinil, webcam, hardwares e controladores.

O encontro do Recife encerra a série de workshops do Red Bull Music Academy pelo Brasil. Foram seis edições realizadas em algumas das principais cidades brasileiras durante o mês de abril, cada uma com um tema específico relacionado à produção musical local. Um dos objetivos da iniciativa é promover entre novos talentos brasileiros o encontro internacional organizado anualmente pela academia de música. Em 2008, o evento será em Barcelona no segundo semestre.

Red Bull Music Academy - Workshop Recife
Convidados: Jarbas Jácome, Gabriel “Salsaman” Finch, Ricardo Brazileiro e José Balbino
Data / Horário: Terça - 29 de abril – 18h
Local: Livraria Cultura – Cais da Alfândega - Recife Antigo
Entrada Gratuita
Mais informações: http://www.redbull.com.br/rbma

quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Grito!


A Revista O Grito! é um site independente do Recife que cobre as diversas áreas da cultura, como literatura, música, cinema, quadrinhos, artes plásticas e moda. O veículo conta, em sua equipe, com quatro editores e sete repórteres em Pernambuco, além de colaboradores fixos em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois blogs e dois colunistas.

A página é atualizada diariamente com notas, notícias, vídeos e agenda cultural das principais cidades do País. Além disso, são postadas, semanalmente, edições da revista na web, com um conteúdo editorial diferenciado no jornalismo cultural brasileiro, incluindo reportagens, críticas, entrevistas e artigos.

Explicações à parte, faz tempo que conheço o site. No entanto, só hoje descobri a genial coluna "Como ser um cineasta pernambucano de sucesso", de Raul Luna (arquiteto, videasta, Dj e membro do coletivo TV Primavera). A coluna se propõe a ser um guia de higiene, comportamento e comedoria para o audiovisual pernambucano, e é puro deleite. Recomendo ler como garantia de boas risadas com um sarcasmo inteligente, que talvez só faça sentido para quem conhece o cenário audiovisual pernambucano e seus realizadores autorais promissores.

Por enquanto apenas a primeira coluna está no ar, mas já li a segunda em primeira mão e continua afiadíssima. Uma razão a mais para juntar-se ao grito.

sábado, 19 de abril de 2008

Everyone Else Has Had More Sex Than Me



Clipe de animação da música "Everyone Else Has Had More Sex Than Me", da banda australiana TISM (sigla para This Is Serious Mum). É hilária e ao mesmo tempo de cortar o coração a humilhação do pobre coelhinho.

Impossível não estranhar a semelhança com o clipe da música "Você Pode Ir na Janela", da banda paulistana Gram. São idéias diferentes, mas com um conceito forte em comum. O clipe de TISM é de 2005 e o de Gram é de 2003 ou 2004, não sei ao certo. De qualquer modo, os dois são ótimos.

Fotos avulsas

Fotos antigas, antes de começar meu projeto P&B. As 3 primeiras são dos primeiros filmes que bati numa câmera mecânica, durante a cadeira de Introdução à Fotografia, ministrada por Clylton Galamba no curso de Design. As outras são de épocas variadas, entre 2004 e 2005.


Nas fotos acima: Milena, Luanda, Roberta, Limpo, Heitor, Marina e Natália. Os cachorros: Chico e Gigi. A moça na rua não sei quem é.

Mais em www.flickr.com/photos/dudarocha

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Sculpted Beastlies

Sculpted Beastlies são fofos monstrinhos de massa de biskui, de Leslie Levings. Simplesmente fantásticos. Estão à venda no Etsy, site de compra e venda de troços feitos à mão. Custam entre $10 e $35 (pelo menos os que estão na primeira página).

terça-feira, 15 de abril de 2008

Readymech

O incrível estúdio de design Fwis, lançou sua segunda linha de toy art free, chamada Readymech, para você imprimir e montar em casa. Os bonecos são fuderosos e fáceis de montar.

Eu já fiz o meu, mas não ficou com um acabamento muito bom, pois eu não tinha tesoura nem régua. Mesmo assim adorei e vou acabar imprimindo todos.


segunda-feira, 14 de abril de 2008

Terra Papagali Coffee Shop


Depois de amanhã (quarta-feira, 16 de abril) será o lançamento do álbum Terra Papagali Coffee Shop, no UK PUB, com entrada gratuita. Este é um projeto autoral de Piero Bianchi e Ricardo Chacon, em que os dois revisitam a MPB num disco cheio de convidados especiais. É fácil de imaginar-se num café, saboreando os segundos calmamente ao som do duo. Vocês podem ouvir um pouco em www.myspace.com/terrapapagali.

Nós fizemos a arte do CD e consequentemente do material de lançamento. Criamos uma volta lúdica ao Brasil dos tempos da Terra Papagali. Uma natureza envolvente e surreal, difícil de imaginar nos dias de hoje.


Para quem não sabe, Piero e Chacon são da banda cover Nós4 e vêm trabalhando juntos há muito tempo, em projetos como SOUS Rock e Phobia, ambos extintos.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

m o o z









Não tem o que explicar... Vídeos abaixo! :)