quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Matt Costa


No início de setembro, eu estava fuçando o iTunes de uma amiga e vi a capa do álbum "Unfamiliar Faces", de Matt Costa. Na mesma hora lembrei de ter visto essa capa inúmeras vezes no site da Apple, sempre em propagandas do iPod. Fiquei curioso e escutei "Acting like a fool", do EP homônimo "Matt Costa", primeiro trabalho dele. Foi amor à primeira audição.

Matt é americano (seu pai é português, daí o "Costa") e ganhou seu primeiro violão aos 12 anos, mas deixou-o de lado para se dedicar ao skate. Em 2003, um acidente ferrou sua perna e acabou com sua carreira de skatista profissional. Ele teve de ficar dezoito meses e repouso e acabou recorrendo ao violão. Ainda bem.



Pouco tempo depois de gravar as primeiras músicas em casa, ele foi descoberto pelo guitarrista do No Doubt, Tom Dumont. Daí saíram o primeiro EP e o álbum "Songs We Sing", meu favorito. Matt então fez turnê com Jack Johnson, abrindo seus shows nos Estados Unidos e na Europa. Depois veio "The Elasmosaurus EP" e finalmente, em 2008, "Unfamiliar Faces".

As músicas de Matt são simples, com uma levada acústica e perfeitas para qualquer momento. Com certeza uma das melhores coisas que surgiu na música nos últimos anos.

E além das músicas, adoro as capas dos discos...




Nenhum comentário: