sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Revela Design 2008


As relações entre Design e Indústria Cultural são o tema da terceira edição do REVELA. Esta temática marca a constante atividade do Centro de Design do Recife nos diálogos do Design no campo da cultura. Parte dessa abordagem, tanto técnica, quanto filosófica, para expor seus dilemas e contradições, mas também para apresentar convergências e novas possibilidades criativas.

Na contemporaneidade, a dinâmica criação / produção / divulgação / consumo se dá a partir do jogo, muitas vezes lúdico mesmo, entre tensões como invenção x padronização, despersonalização x originalidade, exclusividade x reprodução, unicidade x seriação, sem perder de vista a memória cultural e a sustentabilidade.

Para propiciar tão vasta gama de diálogos, foram convidados profissionais atuantes nacional e internacionalmente em diversas áreas do Design – branding, curadoria, design de produto sustentável, design de superfície e moda – para um ciclo de palestras e oficinas. O acesso a todas as atividades será gratuito e aberto a profissionais, estudantes e demais interessados, sejam de design ou de áreas relacionadas.


Acima, cartaz criado pela mooz, responsável pela terceira vez pela identidade visual do evento.

3 comentários:

Unknown disse...

a mooz criou o material gráfico dos 3 revelas... :P tu colocou que só fizemos 2.

Eduardo Rocha disse...

Corrigi! Já tinha me esquecido que esse era o terceiro revela... :P

Anônimo disse...

Nossa, Eduardo, boba fico eu com tantos elogios. É muito bom saber que tem gente que gosta das coisas que fazemos, em especial quando se trata de alguém que igualmente admiramos. Meu ego sempre infla um pouquinho com os teus comentários. Muito obrigada mesmo!

Em relação ao lance com a música, já até tinham me sugerido isso antes, mas, como nunca tinha me deparado com um músico maluco o suficiente pra topar musicar algo meu, nunca tomei essa possibilidade como real. Pra falar a verdade, nem sei como isso funcionaria. De toda forma, pede pro seu amigo/irmão entrar em contato comigo por e-mail (outracarol@gmail.com) ou pelo msn (outracarol@hotmail.com) que a gente conversa sim. Pra mim, seria um prazer.

Um beijo.