segunda-feira, 24 de março de 2008

Pernambuco Design 2008

Nós criamos a identidade visual do Pernambuco Design 2008, o mais importante evento de design em nosso estado. Com o tema "Cultura de Interfaces / Novos Rumos do Design", exploramos o link básico entre o design impresso e o digital através das paletas CMYK e RGB. Para saber mais sobre o evento, leiam o release abaixo.

PERNAMBUCO DESIGN 2008 ABRE INSCRIÇÕES PARA SALÃO

Uma grande vitrine do design pernambucano que une exposição da produção local com mostra competitiva (Salão) e acadêmica, palestras e seminários, apresentando o que de melhor acontece na cena do design pernambucano. Estas são apenas algumas das muitas atividades que fazem parte da programação do Pernambuco Design 2008, que apresentou calendário de inscrições de projetos quarta-feira, 19 de março, no Plaza Shopping, em Casa Forte/Recife. As inscrições para o Salão, que conta com 22 categorias, podem ser realizadas entre os dias 01 e 11 de abril, exclusivamente através do site www.pedesign2008.com.br. A divulgação dos resultados acontece no dia 28 de abril. O salão será aberto no dia 17 de agosto, no Plaza Shopping.

Profissionais e escritórios de design e empresas que tenham executado projetos de design podem se inscrever no Salão. Os trabalhos devem ter sido executados entre dezembro de 2004 e março de 2008 e assinados por profissionais pernambucanos ou radicados no estado, há, pelo menos, um ano. Os projetos serão julgados por uma comissão formada por designers locais e de outros estados e personalidades com conhecimento sobre a área, e os selecionados para a mostra poderão ser classificados como "Destaque" em sua categoria, fazendo por merecer o Prêmio Pernambuco Design, que será entregue na solenidade de abertura do Salão aos profissionais envolvidos na criação e ao cliente, como reconhecimento à valorização do design pernambucano. Os vencedores receberão ainda um diploma e um selo que poderão utilizar na divulgação de seus escritórios, produtos ou serviços.

Para a edição deste ano, entre as categorias definidas estão: identidade visual, embalagem, projeto editorial, projeto gráfico, sinalização, equipamentos urbanos, design promocional, jogos, moda, têxtil, design e artesanato, design e cenografia e projetos que envolvem três ou mais categorias simultaneamente. A relação completa das categorias e mais informações sobre o salão podem ser encontradas no site oficial do evento.

Histórico - O primeiro salão foi realizado em 1998, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães. A sua segunda edição, em 2004, teve sua mostra competitiva no Terminal de Passageiros, no Marco Zero. "A APD/PE – Associação Profissional dos Designers de Pernambuco pretende a partir de agora consolidar o Pernambuco Design no calendário dos grandes eventos do estado e da região", frisa o presidente da (APD/PE), Eduardo Dida Maia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo, seu blog tá massa! Bom que vc postou sobre design em Pernambuco, regionalizar um pouquinho nesse mundão da web é muito importante. Um bjo e continue o ótimo trabalho!

Eduardo Rocha disse...

Valeu Manu!
Vou tentar sempre falar sobre o que tá rolando de legal aqui em Pernambuco. É algo que me interessa muito e deve também interessar a todos os designers daqui.
Beijos