domingo, 16 de março de 2008

Samatha West

Samantha West é a minha mais recente descoberta no Flickr (www.flickr.com/photos/westholme). Já faz alguns dias que encontrei suas fotos, mas deixei nos favoritos para ver depois com cuidado. Seus retratos são excelentes, cheios de emoção. A maioria está em P&B, mas há também muita coisa boa em cores. Muitas de suas fotos beiram o bizarro, com muitos efeitos, nudez e auto-retratos.

Samantha nasceu em Nova York, no mesmo ano que eu (1983). Após abandonar os estudos na Escócia, ela voltou aos EUA para dedicar-se ao seu amor pela fotografia. Sem nenhuma formação em artes, Samantha conquistou publicações na Europa, Ásia e América do Norte, incluindo a Vanity Fair e a New York Magazine. Ela é também a principal fotógrafa da dupla CocoRosie - muitas dessas fotos podem ser vistas no Flickr.

Ela se diz inspirada pela combinação curiosa de nus vintage, filmes de Fred Astaire, passeios de ônibus, sereiras (e suas longas madeixas de sereia), cavalo, cozinhar de pés descalços, planejamento de viagens que não pode pagar e muitas horas no google images.

Site oficial: www.samanthawest.net

Um comentário:

Lua Durand disse...

a quantas que não venho aqui.

belas fotos dela.

au revoir.