sexta-feira, 25 de abril de 2008

Blindness


No início deste mês finalmente foram divulgados o cartaz e o primeiro teaser do filme Blindness, que provavelmente aqui se chamará Ensaio Sobre a Cegueira, como o livro homônimo de José Saramago em que se baseia. Dirigido por Fernando Meirelles e filmado em Toronto, Montevidéu e São Paulo, o filme apresenta um elenco de primeira com nomes como Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal, Alice Braga, Sandra Oh e Danny Glover. Está previsto para estrear no Brasil em 5 de setembro.

Tenho grandes expectativas em relação a este filme e o venho aguardando ansiosamente desde o ano passado, pois além de ser baseado num livro fantástico, é um filme de Fernando Meirelles, o que é garantia de um bom trabalho. A produção é assinada como uma parceria Canadá/Brasil, o que acredito ser ótimo para o nosso cinema.

Espero profundamente que este filme não repita a decepção que foi O Amor nos Tempos do Cólera, adaptação do incrível romance de Gabriel García Márquez, também por mim aguardado com muita ansiedade. Apesar de ter Javier Bardem e Fernanda Montenegro no elenco, o filme mostrou extremo desleixo em quase todos os aspectos: sotaques ridículos e forçados, maquiagens estranhas, atuações exageradas e outras bizarrices, além de pouca fidelidade à narrativa genial de García Márquez. Ainda assim, continuo acreditando que bons livros quase sempre viram bons filmes, e aposto minhas fichas em Blindness.

Vejam o trailer abaixo.

Nenhum comentário: