quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Ensaios P&B

Eu já falei no primeiro post do blog sobre meu projeto de fotos P&B. Sempre que eu revelar novas fotos, vou postar algumas aqui falando do ensaio e todas no Flickr. Como já fiz vários ensaios antes de criar o blog, vai uma amostra do que já rolou desde junho do ano passado.

O primeiro ensaio de todos foi de Joana, irmã do meu sócio Gustavo e grande amiga há alguns anos. Ela mora em Salvador mas vive perambulando aqui pelo Recife. Durante uma dessas visitas surgiu o projeto e aproveitei a presença da baiana para começar. Saímos rodando de carro sem saber muito bem qual seria a locação e acabamos no parquinho da McDonald's do estacionamento do Shopping Recife, que estava deserta por causa da chuva.

O segundo foi de Cecília, minha amiga desde nosso último ano no Colégio GEO, em 2000. O pai de Ceci tem uma lancha no Cabanga e comemorou aniversário lá. Aproveitei a locação mais que bacana e saímos para fotografar entre os barcos ancorados.

O terceiro ensaio foi do meu primo Hiran e já mostrei no post "Curtindo o que rola!". As fotos foram tiradas na Av. Conde da Boa Vista e arredores, num domingo de tarde. É o meu preferido até agora.

O quarto foi da minha amiga de infância Natália. Era um pacato sábado e fomos passear no zoológico Dois Irmãos. Infelizmente as grades não nos permitiram tirar fotos legais com animais e o excesso de mato não deu bem o efeito esperado. Ainda assim gosto bastante de algumas fotos.

Depois foi a vez de Ana Maria, amiga de colégio da minha irmã mais velha e minha amiga também há séculos. Esse ensaio foi uma verdadeira aventura. Fomos até o Teatro Santa Isabel, e como o rio estava seco, pulamos no mangue. Até lama na cara Aninha esfregou. Apesar das ostras terem deixado uns cortes no pé dela, foi incrível.

O sexto ensaio foi do meu sócio Gustavo. Fomos a São Paulo para o lançamento da campanha Absolut Brasil, que contava com uma garrafa ilustrada pela mooz. No meu último dia lá fizemos um ensaio correndo contra o tempo. Em menos de 2 horas pegamos um metrô da Avenida Paulista até Santana para buscar a máquina e voltamos para a Paulista pra tirar fotos. De lá saí correndo pra Guarulhos. Valeu demais a pena.

Como nem tudo são flores, tive de fazer meu primeiro ensaio completamente fora do planejado. Ana Carolina, amiga da mesma época de Ceci, estava indo morar nos EUA de vez. O pior é que eu soube disso mais ou menos uma semana antes da viagem e, claro, ela não teve tempo de me encontrar pra tirar fotos antes da despedida. Então tive que fotografá-la à noite, no restaurante Artes y Tacos, numa mesa cheia de gente. Definitivamente flash não estava nos meus planos. Mas acho que consegui uns efeitos até legais com guardanapos e o velho dedo.

Mais uma vez acabei me deparando com condições pouco favoráveis pra fotografar. A questão aqui não foi falta de planejamento, pois há alguns meses já pretendia fotografar minha irmã Priscilla na última prova de seu vestido de noiva. O que eu não sabia era onde seria essa prova e como era o local. No fim das contas, era uma saleta fechada, mas com luz razoável. O pior foi que não tive muito tempo para fotografar, pois o estilista estava trabalhando e não à minha disposição. Apesar dos pesares, consegui algumas fotos que adoro.
Depois desse ensaio, foi o de Luanda, que está no primeiro post do blog. Já fiz mais um nesse último fim de semana (o décimo!), mas ainda não revelei. Em breve estarei postando por aqui. Se quiserem ver mais fotos desses ensaios, visitem www.flickr.com/photos/dudarocha.

Nenhum comentário: