sábado, 23 de fevereiro de 2008

Marlene Marino

Estava dando meu passeio diário pelo FFFFOUND! e encontrei a fotografia acima, que me chamou bastante atenção. A foto tinha um link para uma entrevista da revista HITSPAPER com a fotógrafa Marlene Marino, que até então eu não conhecia, e de lá para seu próprio site (www.marlenemarino.net). Fiquei apaixonado pelos nus e pela intimidade que existe nas situações e nas modelos. A luz, a produção, os cenários, tudo é perfeito. Existe muita paixão e um toque muito pessoal em todo o seu trabalho. É lindo de se ver.

As fotos acima são do ensaio Sisters, para a Dune Magazine.

Além dos nus, que é realmente a maior parte do trabalho de Marlene, existem outros ensaios bem interessantes no site. Me encantei por The Animals, que inclui as fotos abaixo. Esse realmente é uma aula de preto e branco, sombra e luz. Muito foda.

Marlene é americana, descendente de um refugiado cubano e uma imigrante colombiana (ou vice-versa, pelo texto em inglês não pude saber quem era o pai e quem era a mãe...), cresceu na Virginia e foi para Nova York aos 17. Aos 19 foi para a Espanha, morou com outros artistas e começou a fotografar. Quando voltou a Nova York foi assistente de fotografia de todos que a quisessem contratar, e hoje trabalha com as revistas Purple Mazine, Squire, Atmosphere, Gas Pressing e mais.

Nenhum comentário: