sábado, 16 de fevereiro de 2008

Iguanoca

O Eco Resort do Cabo tem uma área de recreação infantil, que se chamava Kids Club e recentemente foi rebatizada de Iguanoca, numa votação que rolou dentro do hotel. A idéia é transformar esse espaço numa área mais integrada com a política de sustentabilidade do resort, e criar personagens que levem mensagens educativas às crianças através de historinhas e coisas do tipo.

Para criar essas personagens, identificamos alguns animais nativos: a iguana, a preguiça, a maria-farinha e o sagüi. A iguana foi a escolha óbvia para a marca do Iguanoca, não apenas pelo nome, mas por ser também o mascote do Eco Resort do Cabo e por sua presença nos jardins do hotel.

O primeiro passo foi desenhar as personagens. Antes mesmo de termos uma marca, já tínhamos os quatro bichinhos prontos, com personalidade e tudo. Faltam apenas os nomes, que acredito será definido em votação entre as crianças do resort.

Para acompanhar os mascotes nas aventuras educativas e também para sinalizar os banheiros do local, criamos um menino e uma menina, que facilmente se integraram ao mundo verde dos bichinhos, que é a cara do hotel.

Depois, veio a marca abaixo, que será usada apenas com a iguana.

Para algumas aplicações onde não será possível utilizar a iguana e todas as suas cores, fizemos uma versão em 1 cor, apenas com o nome do clubinho.

Nenhum comentário: