sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Mais uma vez

Eu já fiz esse blog e deletei. Mas a proposta não era examente a mesma.
Acontece que eu tava tentando ficar acordado pra esperar o torrent de lost ficar disponível (finalmente!) e resolvi fazer de novo. Dessa vez eu acho que vou segurá-lo por mais de dois dias! :P

A partir de agora, A Prancheta será onde vou mostrar alguns dos meus trabalhos de designer (www.mooz.com.br) com mais liberdade e também fotografias, filmes e coisas do tipo.

Pra começar, umas fotos que acabei de revelar de Luanda:

Comecei no meio do ano passado um projeto muito massa de fotos P&B. Resolvi fotografar meus amigos sozinhos (nem sempre foi possível!) e à vontade em lugares e situações que representassem nossa relação ou fossem mesmo característicos de cada um. A idéia é me manter fotografando e ainda de quebra virar um livro, que por enquanto será exemplar único.

Apesar de tirar várias fotos com a intenção de usar apenas uma de cada ensaio, acho que vou acabar fazendo uma exposição com todas as fotos que eu curtir. Niedja, professora da Unicap que revela todos os meus filmes, foi quem me deu essa idéia.

Esse ensaio de Lua não foi bem o que eu pretendia. Adorei o resultado mas as circunstâncias é que não foram as melhores. Tive que fotografar correndo contra o tempo e com outros amigos presentes porque ela estava se mudando no dia seguinte pra Sampa e foi a única brecha na agenda. Ela tava grávida e só descobriu no dia seguinte.


Lua é minha amiga há 7 anos, se formou comigo em Design na UFPE e hoje mora e trabalha em São Paulo, tá casada e esperando Antônio, que eu espero que nunca vire Toinho.

6 comentários:

Ana Maria Bianchi disse...

Duda,
Massa a idéia do blog! Foto, literatura, vídeo...Hum, só coisa boa, hein?
Continue postando e mantendo seus amigos informados sobre as idéias e projetos bacanas que vc vêm desenvolvendo.
Beijos longíquos e gelados (a previsão é de neve hj em Wales, mas até agora não caiu nenhuma bolinha, hehehe).
Aninha

Anônimo disse...

Que prazer e honra estarmos logo no primeiro post. Mais uma vez, obrigada.
Eu sou leiora assídua de blogs e se o seu não for um daqueles que as pessoas só atualizam a cada 3 meses, estarei sempre por aqui.
Antonio pode virar no máximo, Tom. NO MÁXIMO.
Beijos enormes e saudosos.

Marina disse...

adorei a idéia do blog, e também a idéia da exposição! acho até que vc poderia "lançar" o livro na abertura da exposição, produzindo também um exemplar pra cada pessoa fotografada pelas suas lentes... Eu sei que vc vai argumentar q vc não vai ter capital pra imprimir todos os exemplares, pq a impressão do livro é caríssima... Mas aí é só pedir uma colaboração dos interessados... duvido que alguém não "compre" a idéia! :)

ah, e tá fácil de Lua, lady do jeito que ela é, permitir que o filhote seja chamado de Toinho! Eles são cults, mas nem tanto! hahahaha...

bju tocotito!

Carolina disse...

Eu adorei! E fiquei feliz em ver Lua, saber que ela está grávida e em sampa! Que lindo!! É bom ver as pessoas bem!!! :) Adoro esse seu ensaio e ele me inspira e mexe um pouquinho aqui dentro, por favor faça mais!! :) Bjs Carol Pires

joo disse...

ei meu pai .. só não vale lagar a mooz, os amigos, pintar os cabelos, virar dudamoon e ir parar na "MTvÊ" .. rsrsrsrs ..

.. conheça, crie e aconteça!!

.. quem sabe agora não me empolgo e atualizo o papelguardanapo ..

se cuida!!
bjocotas no heart!

Eduardo Rocha disse...

Jô, eu nem sabia que já tinha alguma coisa no Papel Guardanapo! Coloquei o link aí nos blogs amigos, agora vai ter que atualizar!

Beijos a todos e valeu pelos comentários.