sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Sara Bareilles

Há alguns dias, um amigo me mandou um vídeo de uma nova cantora que ele mesmo descreveu como "pop, mas massa". Desde então, tenho entrado no YouTube todo dia para assistir.

Sara Bareilles é americana, tem 28 anos e toca piano. Em 2007, ficou conhecida após o iTunes distribuir o single Love Song como o download grátis da semana. Love Song é a primeira canção de seu segundo álbum de estúdo, Little Voice.

Confesso que precisei ouvir o disco algumas vezes para realmente gostar de algumas músicas, mas isso tem sido cada vez mais comum. A música de Sara é pop sim, mas muito bem feita. Não está lá apenas para vender, é um trabalho com propósito e emoção. Basta assisti-la cantando Vegas (sem dúvidas a melhor do disco) para se apaixonar. Sara transpira emoção e abre sorrisos.

4 comentários:

Lua Durand disse...

caramba, eu pensei que ninguém ia notar a minha referência a Chico Buarque no texto.

é uma parte que faz alusão a música: Minha história.

você notou, que legal.

-

Pianista ela, que legal, vou dar uma olhada no video depois, aqui em recife também temos um pianista em ascensão, já ouviu falar de Vitor Araújo?

-

sim, as fotos que você tira, é com digital ou camêra de rolo?

é porque eu fotografo também, meio que por hobbie, ai eu adoro conversar com as pessoas sobre filmes e lentes e etc, ai por isso perguntei.

passarei mais vezes aqui.

beijo, au revoir.

Eduardo Rocha disse...

Eu conheço Vitor pessoalmente. Ele toca com a banda Seu Chico, que é cliente da mooz. Inclusive, nós que tiramos as fotos de divulgação deles que tão por aí.

Minhas fotos são em filmes mesmo. Uso Ilford, Kodak ou Fuji ISO 100 e 400. Depende do que eu encontro na Digital Color (no beco do fotógrafo) ou se compro filmes em São Paulo.

A referência a Chico estava clara: "Só se sabe que ele gostava e falava das coisas do mar". Fora as outras mais sutis. :)

Lua Durand disse...

Eu fui no beco do fotografo semana passada procurando o Reala da Fuji e dei uma olhada no ilford mas estava em falta. :(

só tinha o Trix da Kodak para preto e branco, eu não gosto muito de alguns filmes da kodak, acho que os da Fuji deixa um melhor contraste, e as cores até ficam melhores.

-

sim quanto a referência de Chico, é porque que, digamos, que essa não seja uma das músicas mais conhecidas, ai as pessoas não notam a referência.

-

também conheço Vitor pessoalmente :}

[é meu namorado]

-

mooz, vocês participaram, não sei, do festival de curtas ou do festival de making of, ano passado?

-

beijo, au revoir.

Eduardo Rocha disse...

Eu comprei Ilford em São Paulo, ano passado. Aqui em Recife tá impossível conseguir, só tem Kodak e Fuji. Também prefiro Fuji. :)

Não participamos de nenhum festival de vídeo ainda. Eu já participei duas vezes do festival 60 segundos, mas foi antes da mooz. Preciso retomar minha produção amadora de curtas! hehehe